SP: Rio Claro amplia o número de ônibus circulando durante a pandemia da Covid-19

SP: Rio Claro amplia o número de ônibus circulando durante a pandemia da Covid-19

10 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO CLARO – A Prefeitura de Rio Claro, no interior de São Paulo, informou que a partir de monitoramento realizado nas linhas de ônibus circulares, está ampliando a partir desta quarta-feira (10) a quantidade de carros circulando no transporte coletivo. “Faremos ajustes sempre que necessário, para manter o serviço adequado à fase vermelha de cuidados contra a pandemia e dando prioridade à segurança sanitária dos usuários”, explica o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Otávio Balbão Júnior.

SP: Rio Claro amplia o número de ônibus circulando durante a pandemia da Covid-19 1

Nessa quarta-feira passa a contar com um veículo a mais no período da tarde a linha 23, que faz o itinerário Jardim Novo/Rodoviária. O mesmo vale, no período da manhã, para a linha 24, que faz o percurso Jardim Novo/Inocoop. Isso amplia a quantidade de viagens de oito para 12 nessas duas linhas.

A partir de quinta-feira (11) mudam os horários dos ônibus na linha 1 (Bela Vista/Rodoviária/Centenário), que terá antecipação de 10 minutos nos horários da manhã; na linha 12 (Palmeiras/Nova Rio Claro/Quebec), que terá antecipação de 20 minutos nos horários da manhã; e linha 14 (Bonsucesso), também com antecipação de 20 minutos nos horários da manhã.

SP: Rio Claro amplia o número de ônibus circulando durante a pandemia da Covid-19 2

Outra mudança que vale a partir de quinta-feira é a separação nos dias úteis das linhas 15 (Ajapi) e 18 (Ferraz).

Os horários e itinerários dos ônibus estão disponíveis na Rua 1 entre as avenidas 1 e 2, no posto da empresa Rápido SP, que opera o serviço, e no site rapidosp.com.br/horarios/. Os usuários do transporte coletivo podem tirar dúvidas e dar sugestões entrando em contato com o departamento de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, pelo email, transporte@prefeiturarc.sp.gov.br e pelo telefone 3522-1919.

Com informações da Prefeitura de Rio Claro

SP: Rio Claro amplia o número de ônibus circulando durante a pandemia da Covid-19 3