Cidade do Rio entra em estágio de atenção após tombamento de ônibus do BRT na Zona Oeste

Cidade do Rio entra em estágio de atenção após tombamento de ônibus do BRT na Zona Oeste

10 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Prefeitura do Rio, informou na noite desta quarta-feira, através do Centro de Operações Rio, que o município entrou em estágio de mobilização às 21h, por causa do acidente envolvendo um ônibus do BRT e um carro na Avenida Dom João VI, também conhecida pelos moradores como a Avenida das Américas na altura da estação Mato Alto, em Guaratiba. Um mulher, que não teve a sua identidade informada morreu e outras 33 pessoas ficaram feridas, como informou a Rádio Band News Fm Rio.

Cidade do Rio entra em estágio de atenção após tombamento de ônibus do BRT na Zona Oeste 1
Foto: Reprodução de Redes Sociais

O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

O Centro de Operações Rio, informou ainda que o tráfego está totalmente interditado no sentido Santa Cruz. Já no sentido Barra da Tijuca, o trânsito está parcialmente bloqueado. Equipes do Corpo de Bombeiros, PM, CET-Rio atuam no local. O desvio ao tráfego é realizado pela Estrada da Ilha. Motoristas encontram lentidão no local.

Bombeiros do quartel de Guaratiba foram acionados às 19h46 para fazer ao atendimento na Avenida das Américas, entre as estações Mato Alto e Embrapa, na Zona Oeste do Rio.

Cidade do Rio entra em estágio de atenção após tombamento de ônibus do BRT na Zona Oeste 2
Foto: Reprodução de Redes Sociais

As vítimas estão sendo levadas para os Hospitais Municipais Pedro II e Rocha Faria, na mesma região. Segundo as primeiras informações, 33 delas ficaram feridas sem maior gravidade.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que acompanha a ocorrência e que fará um balanço de vítimas e em quais unidades de saúde elas serão socorridas.

Centro de Operações Rio, informou que equipes da Polícia Militar, do 27º BPM, também foram enviadas para dar apoio no local. A CET-Rio informou ainda que a região enfrenta retenções no sentido Santa Cruz por causa do acidente.

Cidade do Rio entra em estágio de atenção após tombamento de ônibus do BRT na Zona Oeste 3
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Até as 20h ainda não havia confirmação oficial, mas imagens registradas no local mostravam feridos no local. A circulação do BRT estava interrompida.

Os passageiros que utilizam o BRT Rio reclamam diariamente da superlotação, além da manutenção dos coletivos.

Cidade do Rio entra em estágio de atenção após tombamento de ônibus do BRT na Zona Oeste 4
Foto: Reprodução de Redes Sociais

prefeito do Rio, Eduardo Paes, se manifestou através de sua rede social, que estava acompanhando a ocorrência pelo Centro de Operações.

O Consórcio BRT Rio informou que, “a invasão da pista exclusiva do BRT por um carro de passeio acabou provocando um acidente grave por volta das 19h40 desta quarta-feira, entre as estações Embrapa e Mato Alto, no corredor Transoeste. O articulado acabou virando e uma passageira morreu no local.”

As causas do acidente, serão apuradas.

O Gabinete do Prefeito Eduardo Paes, assim como a Secretaria Municipal de Transportes que é responsável por fiscalizar o transporte da cidade do Rio, ainda não se manifestaram sobre o acidente.

Com informações da Band News FM Rio, Centro de Operações Rio e Redes Sociais

Confira mais notícias sobre o BRT Rio

Cidade do Rio entra em estágio de atenção após tombamento de ônibus do BRT na Zona Oeste 5