SP: Projeto Vou de cinto acontece nesta terça-feira em Guararema na via Dutra

SP: Projeto Vou de cinto acontece nesta terça-feira em Guararema na via Dutra

9 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

GUARAREMA – Para conscientizar os passageiros de ônibus de turismo sobre a importância de utilizar o cinto de segurança durante toda a viagem, acontece nesta terça-feira, dia 09/03, no posto de pesagem de veículos – PPV de Guararema, na região do Alto Tietê – SP da via Dutra a campanha educativa ‘Vou de cinto’. A iniciativa é realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em parceria com a CCR NovaDutra na via Dutra.

Todo ônibus de turismo que passar pelo posto de pesagem, localizado no Km 179 da pista sentido São Paulo, em Guararema, será parado pelos fiscais da ANTT. Na sequência, serão repassadas orientações aos passageiros, que no fim receberão um folheto feito pela concessionária com informações e dicas de segurança. Desde o início do ano, já foram orientados mais de dois mil passageiros de ônibus na via Dutra.

Desde 1999, todo passageiro de ônibus de turismo é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante toda a viagem. Mas, infelizmente, nem todos utilizam o equipamento de segurança. Levantamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus. Vale ressaltar que o não uso do cinto de segurança é considerado infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), neste caso para o motorista do ônibus.


Serviço ‘Vou de Cinto’
Local: posto de pesagem de Guararema (SP), localizado no km 179 da pista sentido São Paulo.
Data: 09 de março de 2021. 
Horário: das 8h às 14h.

Com informações da Concessionária Nova Dutra