Rio: Adolescente acaba pisoteado ao entrar em ônibus lotado do BRT

Rio: Adolescente acaba pisoteado ao entrar em ônibus lotado do BRT

9 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A superlotação dos ônibus do BRT Rio, volta ser notícia. Desta vez, um adolescente de aproximadamente 12 anos, que não teve a sua identidade revelada, e que seguia viagem juntamente com sua mãe, onde estavam aguardando o ônibus da linha 42A – Madureira x Galeão, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, acabou sofrendo um grave acidente, após o jovem teria batido com a cabeça em uma barra de ferro e, ao cair no chão, foi pisoteado por uma multidão que se aglomerava para entrar no veículo. Machucado, o menino ficou caído na estação Alvorada, a espera de atendimento médico.

Rio: Adolescente acaba pisoteado ao entrar em ônibus lotado do BRT 1
Foto: Divulgação

Contrariando todas as orientação das autoridades em saúde, para que se evite aglomerações, os ônibus do BRT Rio, são flagrados diariamente segundo viagens superlotados, aumentando com isso, os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

Os acidentes e ocorrência com inúmeros problemas mecânicos, de incêndio em ônibus, e problemas no ar-condicionado dos coletivos, são frequentes e já não chamam mais atenção de quem utiliza o transporte.

Rio: Adolescente acaba pisoteado ao entrar em ônibus lotado do BRT 2

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que nas próximas semanas deve assumir a gestão do serviço até que uma nova licitação seja feita, até lá, os passageiros do sistema, seguem sofrendo com a má prestação do serviço.

Em nota, o Consórcio BRT Rio informou que para a ocorrência com o adolescente que foi pisoteado, a equipe do BRT Rio, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Ainda segundo o consórcio, afirmou que realiza campanha para motivar o respeito e a segurança dos passageiros.

Com informações da Band News FM Rio, Consórcio BRT Rio, Tv Globo e Redes Sociais

Confira mais notícias sobre o BRT Rio

Rio: Adolescente acaba pisoteado ao entrar em ônibus lotado do BRT 3