Prefeitura de Curitiba entrega ônibus para o Tribunal de Justiça do Paraná

Prefeitura de Curitiba entrega ônibus para o Tribunal de Justiça do Paraná

9 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA – A Prefeitura de Curitiba, realizou na manhã desta terça-feira (9), com a presença do prefeito Rafael Greca, a entrega um ônibus para o Tribunal de Justiça do Paraná – TJ/PR. O veículo, cedido pela Urbanização de Curitiba – Urbs, será utilizado em ações sociais, de cidadania, culturais e jurisdicionais do TJ.

Foto: Pedro Ribas – Prefeitura de Curitiba – Divulgação

“Estou muito feliz com essa doação. O poder democrático tem que estar onde está o povo. Esse ônibus, que está fora de circulação, vai ter ainda uma vida útil de cerca de dez anos para o tribunal”, disse Greca. O prefeito estava acompanhado do presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, e da procuradora-geral do Município, Vanessa Volpi.

A intenção é que o ônibus seja usado inicialmente em Curitiba, mas, no futuro, esse serviço deverá ser levado a mais municípios do Estado. O ônibus, tipo padron, tem capacidade para 104 passageiros – 31 sentados e 73 em pé.

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Netto, ressaltou o objetivo do TJ de aproximar o cidadão do poder judiciário.

“O ônibus será usado no apoio a diversas ações promovidas pelo TJ junto à sociedade, como distribuição de cestas básicas, para levar crianças a visitas culturais e também na divulgação de serviços e atendimento à população”, afirmou.

Mês da Mulher

Além da doação do ônibus para o TJ-Paraná, nesta segunda a Urbs e a empresa Auto Viação Redentor colocaram em operação um ônibus biarticulado com homenagens ao Dia Internacional da Mulher. O veículo recebeu plotagem especial, com uma máscara, e imagens, nas laterais, de mulheres e das palavras “Competência, Força, Respeito e Admiração”. O veículo é dirigido por uma mulher e vai rodar durante todo o mês de março.

Estiveram na entrega do ônibus ao TJ-Paraná, Celso Ferreira Lucio, gestor da área de tecnologia de transporte da Urbs, e os assessores da presidência do TJ, Fabiane Pieruccini e Anderson Fogaça.

Com informações da Prefeitura de Curitiba