Palmas: Estação de ônibus registra aglomeração de passageiros nesta manhã

Palmas: Estação de ônibus registra aglomeração de passageiros nesta manhã

9 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

PALMAS – Em meio a pandemia da Covid-19, a cidade de Palmas, que determinou que os ônibus circulem com apenas 50% da capacidade de lotação, registrou aglomerações de passageiros no início da manhã desta terça-feira (9), como mostrou a reportagem do Bom Dia Tocantins, da TV Anhanguera.

Foto: Reprodução de TV

Com o atraso nos ônibus e mesmo em um dia de chuva, os passageiros se aglomeraram na estação de ônibus do Aureny III, na região sul de Palmas, como mostrou a equipe de reportagem da emissora.

Mesmo a cidade está com decreto vigente, onde suspendeu as atividades não essenciais por ao menos dez dias, o fluxo de passageiros ainda é alto na estação Xarente, na região mais populosa de Palmas.

Foto: Reprodução de TV

Duas agentes de trânsito estavam no local do Aureny III, fazendo o controle do fluxo de coletivos e da lotação dos ônibus. Mesmo com os veículos circulando com a capacidade reduzida foi possível ver várias pessoas sem máscara ou com o item de proteção fora do lugar, no queijo ou na mão, por exemplo.

Na estação Javaé, em Taquaralto, a movimentação estava bem mais tranquila, mas a reportagem também flagrou muita gente sem máscara, inclusive idosos.

Foto: Reprodução de TV

Palmas com alto índice da Covid-19

De acordo com o último boletim epidemiológico do município, Palmas tem 29.950 mil casos confirmados da doença desde o início da pandemia e 278 pessoas morreram. São 3.328 pessoas em isolamento e outras 176 internadas. A taxa de ocupação hospitalar na cidade era de 86,6% até a noite desta segunda-feira (8).

A Prefeitura de Palmas ainda não se manifestou sobre a aglomeração de passageiros nas estações de ônibus, até a publicação desta reoprtagem.

Com informações da Tv Anhanguera e Redes Sociais