MS: Empresário conhecido como Zé do Ônibus é preso, após 47 dias foragido

MS: Empresário conhecido como Zé do Ônibus é preso, após 47 dias foragido

9 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPO GRANDE E DOURADOS – O empresário do transporte, José Pereira Barreto, de 40 anos, também conhecido como “Zé do Ônibus”, que era alvo da Operação Viagem Santa, se entregou à Polícia Federal. De acordo com a investigações, ele é acusado de enviar cocaína para São Paulo no fundo falso de veículos que levavam fiéis católicos ao Santuário de Aparecida, na cidade de mesmo nome no interior paulista.

O empresário é dono da empresa Euro Tur Viagens e Turismo, que teve sua sede investigada pela Polícia Federal e Receita Federal, no dia 21 de janeiro deste ano, que realizaram em conjunto o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos na época. Ao todo, neste mesmo dia, foram disponibilizados 86 agentes da PF e da Receita.

Os agentes neste momento dia, realizaram busca e apreensão no ponto de embarque da Euro Tur, localizado na Rua Onofre Pereira de Matos, no Centro, e na garagem da empresa, na Rua Araguaia, no Jardim São Pedro.

A operação fez o o sequestro e bloqueio de R$ 10 milhões referente aos bens móveis, assim como imóveis da organização criminosa e também de valores depositados em contas bancárias dos investigados, que não tiveram seus nomes revelados.

A Receita Federal confiscou 12 ônibus rodoviários avaliados em R$ 11 milhões. A entidade não informou se todos os ônibus pertencem a Euro Tur, ou se há ônibus de outras empresas que foram confiscados.

As 44 ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Durados.

Durante a operação, o empresário consegui fugir, e estava foragido até a data de sua entrega. De acordo com a Polícia Federal, a prisão temporária tem validade de 30 dias.

Na delegacia da PRFem Dourados, há quem diga que a prisão de José Pereira Barreto, possa se transforma em prisão preventiva, quando não há uma prazo definido para o preso ser solto.

Com informações da Polícia Federal e Campo Grande News