MG: Prefeitura de Timóteo notifica Univale Transporte por superlotação em ônibus

MG: Prefeitura de Timóteo notifica Univale Transporte por superlotação em ônibus

9 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

TIMÓTEO – A empresa Univale Transportes, acaba de ser notificada pela Prefeitura de Timóteo, através da equipe de fiscalização de combate a Covid-19, por estar circulando com ônibus lotados nos principais horários de pico, no trecho intermunicipal Timóteo x Ipatinga e Ipatinga x Timóteo.

MG: Prefeitura de Timóteo notifica Univale Transporte por superlotação em ônibus 1

A empresa recebeu diversas reclamações na prefeitura de Timóteo, onde os moradores registraram através de vídeos, onde mostram a superlotação nos ônibus que operam a linha intermunicipal, onde a empresa passou descumpri o decreto nº 5.278 de abril de 2020, onde determina medidas de enfrentamento à pandemia no transporte público.

De acordo com a administração municipal, o artigo 17 do decreto 5.278 determina a redução à metade da capacidade de lotação nesse período de pandemia. O documento traz ainda um parágrafo na qual a concessionária do transporte público fica obrigada a reforçar o número de carros, bem como intensificar a rotina de higienização e profilaxia dos veículos para evitar a propagação do coronavírus.

MG: Prefeitura de Timóteo notifica Univale Transporte por superlotação em ônibus 2

A empresa de ônibus terá um prazo de cinco dias para que possa apresentar um plano de ação, em que mostre sua defesa e também o que deverá adotar para evitar que cenas de ônibus lotados, não voltem ocorrer na cidade.

A Univale Transportes ainda não se manifestou sobre a situação, até a publicação de desta reportagem.

Com informações de Redes Sociais e portal Plox

MG: Prefeitura de Timóteo notifica Univale Transporte por superlotação em ônibus 3