João Pessoa: Campanha #NãoSeCale de combate à violência contra a mulher circula em ônibus da capital

JOÃO PESSOA – O Tribunal de Justiça da Paraíba, informou que a partir desta terça-feira (9), passam a circular por todos os bairros de João Pessoa 20 ônibus estampando a campanha #NãoSeCale – Violência Doméstica é Crime. Em 10 veículos foram fixados busdoors na parte externa dos para-brisas traseiros e em mais 10 ônibus os busdoors estão voltados para o ambiente interno. A campanha é uma iniciativa do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano da Capital – Sintur e faz parte da Semana da Justiça Pela Paz em Casa. 

Foto: Tribunal de Justiça da Paraíba – Divulgação

O lançamento da campanha aconteceu na manhã desta terça-feira (9), na garagem da empresa de ônibus Transnacional, com a participação da coordenadora em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, juíza Graziela Queiroga, representando o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, que se encontrava em outro compromisso, e do diretor institucional do Situr, Isaac Júnior Moreira. 

A juíza adiantou que, ainda este mês, dois outdoors serão instalados nas comarcas de Sousa e Cajazeiras com o mesmo conteúdo da campanha que acontece na Capital. “Este é mais um mecanismo, mais uma forma de massificar a mensagem de que a violência doméstica é crime e que a gente não pode se acostumar com isso. A sociedade precisa compreender que a violência contra mulher não é natural. É dever de todos ajudar as mulheres vítimas de violência, denunciando. A Justiça está com a população nessa busca constante de trazer melhores dias para as mulheres”, comentou Graziela Queiroga, ao manifestar a preocupação da gestão do Desembargador Saulo Benevides com a temática da violência contra as mulheres.

Foto: Tribunal de Justiça da Paraíba – Divulgação

A magistrada destacou que as denúncias de violência podem ser feitas pelos telefones 180 (número nacional); 190 (PM, quando o crime estiver acontecendo) e 197 (Polícia Cível, denúncia anônima). “O importante é não se calar e dar um basta à violência”, frisou a juíza.

“Não podemos minimizar ou normalizar qualquer tipo de violência contra a mulher. O espaço visual concedido nos ônibus é muito importante para veicularmos essa mensagem de repúdio a esse tipo de crime”, enfatizou Isaac Júnior Moreira. Ele explicou que os busdoors estão fixados nos para-brisas de 10 ônibus e os cartazes internos em mais 10 veículos. “Desta forma, quem estiver nas ruas ou como passageiros serão alcançados pela mensagem”, avaliou.

Com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba

This post was last modified on 9 de março de 2021 20:06

Recent Posts

Acidente com ônibus chamou a atenção em Fortaleza

. FORTALEZA - Um grave acidente envolvendo um ônibus na manhã desta terça-feira (14), chamou a atenção de passageiros e…

5 dias ago

PR: Passageira é presa com entorpecentes em Rolândia

. ROLÂNDIA - Agentes da Polícia Militar Rodoviária do Paraná apreenderam na madrugada desta terça-feira (14), uma passageira, de 30…

5 dias ago

BA: Avanço Transportes suspende operação nesta terça-feira

. CANDEIAS, CAMAÇARI E LAURO DE FREITAS - Os passageiros das linhas intermunicipais da empresa Avanço Transportes que opera em…

5 dias ago

Belo Horizonte: Acidente com ônibus deixa 15 feridos

. BELO HORIZONTE - Um grave acidente envolvendo um ônibus fretado da empresa Contagem Turismo e uma carreta, deixou ao…

5 dias ago

Rodoviários de Teresina suspendem paralisação após acordo

. TERESINA - A paralisação dos rodoviários agendada para ocorrer na próxima segunda-feira (13), está suspensa, após o Sindicato dos…

1 semana ago

Dourados: Expo Agro terá ônibus gratuito neste sábado

. DOURADOS - A Prefeitura de Dourados informa que estará disponibilizando neste sábado (11), ônibus gratuitamente para a 58ª Expo…

1 semana ago