Campo Grande inicia desinfecção de terminais de ônibus

Campo Grande inicia desinfecção de terminais de ônibus

9 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPO GRANDE – A Prefeitura de Campo Grande, informou nesta terça-feira (9), que voltou a realizar ações de desinfecção em terminais de ônibus para auxilio no combate a Covid-19. Meia-noite, desta segunda para terça, equipes da Prefeitura realizaram o trabalho de desinfecção nos terminais General Osório, Nova Bahia e no Ponto de Integração Hércules Maymone.

Campo Grande inicia desinfecção de terminais de ônibus 1

Ainda de acordo com o governo municipal, houve uma blitz educativa no trânsito e em comércios da cidade, com objetivo de orientar sobre os cuidados necessários para o combate ao Covid. No trânsito, as orientações têm por objetivo evitar acidentes causados pela combinação álcool e direção, que acabam ocupando leitos de UTI, hoje extremamente necessários no combate à Covid-19.

A Prefeitura também voltará a realizar blitz sanitária nas rodovias e distribuirá máscaras de proteção. Os ônibus do transporte coletivo também receberam reforço nos horários de maior fluxo de passageiros.

Campo Grande inicia desinfecção de terminais de ônibus 2

As linhas que recebem mais passageiros terão reforço no número de viagens. No período da manhã, serão entre 90 e 95 viagens a mais, o que deve redistribuir, aproximadamente, 5,5 mil passageiros. No período da tarde, 75 viagens, redistribuindo 4,3 mil passageiros.

As ações da Prefeitura têm como objetivo reduzir o contágio da Covid-19, evitando que medidas mais duras sejam aplicadas, o que acaba prejudicando a economia do Município, já atingida pela pandemia que já atinge o mundo há um ano.

Com informações da Prefeitura de Campo Grande

Campo Grande inicia desinfecção de terminais de ônibus 3