RJ: Ônibus voltam circular com 100% da frota em Volta Redonda nesta segunda-feira

RJ: Ônibus voltam circular com 100% da frota em Volta Redonda nesta segunda-feira

8 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

VOLTA REDONDA – Os moradores de Volta Redonda, amanheceram nesta segunda-feira (8), com 100% da frota de ônibus municipais circulando em todos os bairros. A informação é da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, que afirma que todas as linhas estão operando de acordo com os horários programados.

RJ: Ônibus voltam circular com 100% da frota em Volta Redonda nesta segunda-feira 1

A Prefeitura de Volta Redonda, informou que sua equipe estará ao longo de todo o dia de hoje, monitorando a circulação dos ônibus, através dos equipamentos de GPS que foram instalados nos ônibus urbanos.

Os rodoviários das empresas Agulhas Negras, Cidade do Aço, Elite, Pinheiral e Sul Fluminense, iniciaram uma paralisação na tarde da última sexta-feira (5), alegando na época o não pagamento do salário integral.

RJ: Ônibus voltam circular com 100% da frota em Volta Redonda nesta segunda-feira 2

Neste último domingo (7), o Tribunal Regional do Trabalho – TRT/RJ, concedeu uma liminar ao Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros – Sindpass, onde determinou o retorno às ruas de 30% da frota e que funcionários que queiram trabalhar não sejam impedidos de entrar nas garagens.

Uma proposta também foi apresentada aos trabalhadores, mas os valores e as condições não foram divulgados. Diante da liminar e da proposta feita aos funcionários, o transporte coletivo passou ser operado na cidade de forma parcial no domingo.

RJ: Ônibus voltam circular com 100% da frota em Volta Redonda nesta segunda-feira 3

O Sindpass informou através de nota, que as empresas passam por dificuldades financeiras por causa da queda no número de passageiros transportados, em razão da pandemia do novo coronavírus, além do congelamento de tarifas e do aumento no preço do combustível.

Com informações do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros – Sindpass e TV Rio Sul

RJ: Ônibus voltam circular com 100% da frota em Volta Redonda nesta segunda-feira 4