SP: Jundiaí anuncia que não terá redução da frota de ônibus durante a fase vermelha do Plano São Paulo

SP: Jundiaí anuncia que não terá redução da frota de ônibus durante a fase vermelha do Plano São Paulo

7 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

JUNDIAÍ – As mesmas 6 mil viagens que foram realizadas diariamente no último mês, em Jundiaí, serão mantidas na Fase Vermelha, que terá duração de 15 dias, de acordo com a determinação expedida pela Prefeitura de Jundiaí para as concessionárias do transporte coletivo da cidade. A medida foi adotada com o objetivo de manter o atendimento à população que usa o transporte público para se deslocar e aqueles que trabalham nos setores com funcionamento permitido, sem prejuízo de horários ou itinerários.

“Antes da pandemia tínhamos a circulação diária pelo sistema de 110 mil passageiros. Durante o pico da pandemia, esse número caiu para cerca de 24 mil pessoas. Nos dois últimos meses, a média foi de 60 mil pessoas/dias. A UGMT estima que haverá redução de cerca de 20 mil passageiros por dia”, avalia Leslie Tealdi, Diretor de Transporte Público.

A conferência dos horários e acompanhamento dos ônibus em tempo real pode ser feito por aplicativos disponíveis para a cidade, como o CittaMobi.

Mais medidas

Além dos tótens de álcool em gel disponíveis nos terminais de transporte público, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte – UGMT irá instalar mais dispositivos para uso da população. Outra medida, será a intensificação das orientações com equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde – UGPS sobre a necessidade de atenção às regras sanitárias de proteção individual e coletiva.

A higienização dos veículos – já realizada com lavagens e aplicação de produto sanitizante – deverá ser intensificada, bem como a limpeza dos espaços das plataformas.

“Somente com o apoio de todos, no sentido de usar a máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento, será possível avançar na luta contra o Novo Coronavírus”, explica o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz.

Com informações da Prefeitura de Jundiaí