Vídeo: Passageiros passam a noite em ônibus atolados no Araguaia/MT

Vídeo: Passageiros passam a noite em ônibus atolados no Araguaia/MT

4 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BOM JESUS DO ARAGUAIA E SERRA NOVA DOURADA – Os passageiros que realizavam viagens nesta última quarta-feira (3), acabaram tendo que passar a noite nos ônibus que estavam atolados na BR-158, na região Norte do Araguaia, no nordeste do estado de Mato Grosso.

Foto: Reprodução de Internet

O trecho da rodovia que passa pela reserva indígena de Marawadesede, apresenta estado de calamidade, com muita poeira em dias de sol e bastante lama, criando grandes atoleiros em dias de chuva, como podemos ver nas imagens que circulam pelas principais redes sociais e demais grupos de mensagens por aplicativos.

Para evitar ficar presos nos atoleiros, muitos motoristas seguem por rotas alternativas, como o acesso pela estrada estadual MT-433, que passa pelo contorno da reserva de Marawadesede com um traçado alternativo da BR 158.

Foto: Reprodução de Internet

De acordo com o governo, as obras de pavimentação e melhorias desse traçado, só devem ser iniciadas em 2022. Até lá, os atoleiros vão se multiplicando e deixando centenas de pessoas isoladas durante as viagens.

Empresas de ônibus que atendem os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, entre outros enfrentam problemas para manterem as rotas funcionando. Passageiros passaram a noite após um ônibus atolar nesse contorno e outro veículo não conseguiu chegar a área para retirar os passageiros devido as condições da estrada.

Ontem a tarde o senador Wellington Fagundes participou, ao lado de prefeitos da região Norte Araguaia, de uma audiência com o Ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes. Na ocasião ele pediu por investimentos emergenciais na região e ouviu do ministro que o governo tem um plano emergencial para manter a trafegabilidade neste período de chuvas.

Com informações do Agota MT e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT