Termina a paralisação dos funcionários da Viação Saritur na Grande BH

Termina a paralisação dos funcionários da Viação Saritur na Grande BH

3 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE, CONTAGEM E IBIRITÉ – Terminou no início da tarde desta quarta-feira (3), a paralisação dos funcionários da Viação Saritur, que foi iniciada na manhã de hoje, quando diversos funcionários estavam na porta da empresa localizada no bairro Durval de Barros, no município de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segue cheia de ônibus.

Termina a paralisação dos funcionários da Viação Saritur na Grande BH 1

Acredita-se que ao menos 130 funcionários da Saritur estejam paralisados no local. A categoria informa que a direção da empresa de ônibus segue atrasando o salário e também o tique-alimentação.

Ao menos, 35 linhas estão sendo impactadas com a paralisação, prejudicando milhares de passageiros no início da manhã de hoje. As principais linhas que foram afetadas, são as que atendem o bairro Lindeia, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, e de Ibirité e de Contagem, na Grande BH.,

Termina a paralisação dos funcionários da Viação Saritur na Grande BH 2

A paralisação chegou ao fim após um acordo entre a direção da empresa de ônibus e o sindicato que representa dos funcionários. A informação foi informada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários de Contagem e Esmeraldas, Santos Mendes.

“A situação foi resolvida e os trabalhadores já começaram a retirar os ônibus da garagem”, informou Mendes.

A paralisação começou por volta de 3h desta quarta, e os manifestantes dizem que só vão voltar a rodar após negociar com a empresa. A reportagem não conseguiu contato com a Saritur.

Com informações do Sindicato dos Rodoviários de Contagem e Esmeraldas

Termina a paralisação dos funcionários da Viação Saritur na Grande BH 3