SP: Campinas ampliará itinerário de ônibus para atender ao Residencial Vila Park

SP: Campinas ampliará itinerário de ônibus para atender ao Residencial Vila Park

1 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPINAS – A Prefeitura de Campinas, informou que a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec promoverá, a partir de 8 de março, a próxima segunda-feira, alteração no itinerário da linha 129 – Terminal Vida Nova. No sentido Terminal Ouro Verde – Terminal Vida Nova, após passar pelo bairro Campina Verde, a linha também atenderá ao Residencial Vila Park. E haverá um ponto de parada nas imediações do condomínio “Felicidade”. 

Foto: Reprodução de TV

Ao estender a linha até o Residencial, em cerca de 900 metros (somando ida e volta), a Emdec reduz o trajeto de caminhada dos usuários do novo bairro, que tinham que se deslocar cerca de 400 metros para acessar o serviço de transporte. É mais conforto ao usuário do transporte. 

“A região teve uma ocupação recente e estamos atentos à situação. Após estudos técnicos, definimos qual a melhor maneira de atender ao novo residencial; e estamos colocando em prática o resultado das análises. Estamos sempre atentos às necessidades dos usuários de nosso sistema de transporte”, afirma o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva. 

Novo itinerário 

A linha 129 – Terminal Vida Nova seguirá com itinerário normal pelo bairro Campina Verde até a Rua Max Weber. O veículo entrará no Residencial Vila Park pela Rua Georg Wilhelm Friedrich Hegel. Depois, seguirá pela Rua Major José Ananias Nogueira. O ponto de ônibus ficará nas proximidades do condomínio “Felicidade”. 

A linha prosseguirá pela Rua Major José Ananias Nogueira e fará retorno no acesso para a Rua Georg Wilhelm Friedrich Hegel, retornando ao bairro Campina Verde e seguindo o itinerário normal. 

Atualmente, a linha 129 – Terminal Vida Nova opera em intervalos de 30 minutos.

Com informações da Prefeitura de Campinas