Vídeo: Ônibus da Flores é incendiado no Jardim Gláucia em Belford Roxo nesta tarde

Vídeo: Ônibus da Flores é incendiado no Jardim Gláucia em Belford Roxo nesta tarde

25 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELFORD ROXO – Um ônibus urbano da empresa Transportes Flores, do modelo Neobus Mega Plus, equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1721, que fazia a linha 724I – Pavuna X Vale do Ipê, acabou destruído pelo fogo na tarde desta quinta-feira (25), quando trafegava pela Avenida Automóvel Clube, no bairro de Jardim Gláucia, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Não há informações sobre feridos.

Vídeo: Ônibus da Flores é incendiado no Jardim Gláucia em Belford Roxo nesta tarde 1
Foto: Reprodução de Redes Sociais

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, informou através de uma de suas redes sociais, que um bandido, acabou sendo ferido após atacar policiais lotados no 39º BPM – Batalhão da Polícia Militar, quando os agentes realizavam um patrulhamento na Estrada do Sapucaí, em Vila Santa Teresa, nas proximidades do Jardim Gláucia.

Acredita-se que devido a ocorrência policial pode ter contribuído para o ato de terrorismo e vandalismo, que acabou destruindo mais um ônibus na região.

Ainda de acordo com a PM, com o marginal foram apreendidos, uma arma de fogo, um rádio transmissor e farto material entorpecente foram apreendidos. A ocorrência está em andamento.

Vídeo: Ônibus da Flores é incendiado no Jardim Gláucia em Belford Roxo nesta tarde 2
Vídeo: Ônibus da Flores é incendiado no Jardim Gláucia em Belford Roxo nesta tarde 3

Transportes Flores emite nota

Mais um ônibus da Transportes Flores foi incendiado na tarde desta quinta-feira (25), nas Três pontes, limite de São João de Meriti com Belford Roxo, devido a um confronto entre traficantes e policiais militares.

É o quinto ônibus queimado da empresa somente neste ano.

A Flores lamenta a violência no estado, que diariamente prejudica o direito de ir e vir da população e deteriora o patrimônio da empresa. A linha incendiada, 724I – Pavuna X Vale do Ipê, transporta cerca de 15 mil pessoas por dia.

O custo estimado para a reposição do ônibus incendiado é de aproximadamente R$ 600 mil. Com o setor em crise, a reposição dos veículos é ainda mais penosa. Nos últimos 12 meses, o prejuízo acumulado da empresa por causa de incêndios criminosos foi de R$ 6 milhões.

Com informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Transportes Flores e Redes Sociais

Vídeo: Ônibus da Flores é incendiado no Jardim Gláucia em Belford Roxo nesta tarde 4