RJ: Nossa Senhora da Penha retira parte dos micro-ônibus de circulação após cenas de superlotação

RJ: Nossa Senhora da Penha retira parte dos micro-ônibus de circulação após cenas de superlotação

25 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

NOVA IGUAÇU E MESQUITA – A Viação Nossa Senhora da Penha, que possui sede no município de Mesquita, e opera linhas intermunicipais ligando Nova Iguaçu aos diversos bairros da Zona Oeste e Norte do município do Rio, acaba de se desfazer de parte da frota do micro-ônibus de 30 micro-ônibus do modelo Caio F2400, equipados com chassi Mercedes-Benz LO-916, após diversos passageiros terem denunciado a superlotação dos coletivos que estavam em operação.

RJ: Nossa Senhora da Penha retira parte dos micro-ônibus de circulação após cenas de superlotação 1

Com a operação dos micro-ônibus, iniciado em outubro de 2020, a empresa de ônibus alegou na época, que a utilização dos modelos menores nas linhas intermunicipais, seria uma forma de atender aos clientes, já que havia uma redução considerada no número de passageiros transportados, por conta das restrições da pandemia da Covid-19, onde a Viação Nossa Senhora da Penha, seguia com sua operação, respeitando os protocolos sanitários.

Depois de alguns meses de operação, no final de janeiro, os clientes e passageiros, passaram reclamar da demora no intervalo dos micro-ônibus, e passaram registrar inclusive a super-lotação dos coletivos, gerando grande aglomerações, e com isso aumentando o risco de contágio do novo coronavírus, nas viagens diárias.

Rio: Detro multa Viação Nossa Senhora da Penha por superlotação

Rio: Detro multa Viação Nossa Senhora da Penha por superlotação

O Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro – DETRO/RJ, realizou uma operação de fiscalização nesta sexta-feira (5), no bairro de Cascadura, no subúrbio do Rio de Janeiro, localizado na zona norte da cidade, e multou a Viação Nossa Senhora da Penha, por superlotação nos micro-ônibus que a empresa utiliza nas diversas linhas intermunicipais com destino a cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

RJ: Nossa Senhora da Penha retira parte dos micro-ônibus de circulação após cenas de superlotação 2

 Mesmo com a renovação de parte de sua frota com a incorporação de 30 micro-ônibus do modelo Caio F2400, equipados com chassi Mercedes-Benz LO-916, a Viação Nossa Senhora da Penha, que possui sede no município de Mesquita e que opera diversas linhas intermunicipais ligando a cidade de Nova Iguaçu, é alvo de denúncias de clientes que mostra a superlotação novos coletivos durante a pandemia do novo coronavírus.

O Detro não informou o valor da multa e que ações serão aplicadas junto a empresa de ônibus, para que cenas como foram divulgadas amplamente nas redes sociais, não voltem ocorrer.

RJ: Nossa Senhora da Penha retira parte dos micro-ônibus de circulação após cenas de superlotação 3

Diversos micro-ônibus da Viação Nossa Senhora da Penha, foram vistos nos últimos dias na Via Light, principal via expressa que liga os municípios de Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis e São João de Meriti, até o bairro da Pavuna, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O destino final dos micro-ônibus, ainda não são conhecidos. Há quem diga que os coletivos, foram remanejados para a Auto Viação Jabour, que opera linhas municipais no Rio de Janeiro, uma empresa do mesmo grupo.

RJ: Nossa Senhora da Penha retira parte dos micro-ônibus de circulação após cenas de superlotação 4