Repórter Record Investigação mostra a situação do transporte clandestino pelo Brasil

Repórter Record Investigação mostra a situação do transporte clandestino pelo Brasil

25 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BRASÍLIA E SÃO PAULO – As viagens em ônibus clandestinos, estão cada vez mais frequentes, e a fiscalização utilizada em todo o Brasil, parece não conseguir conter o problema. Por falta de opção e condição financeira, muita gente é obrigada a recorrer ao transporte clandestino. Seja para ir ao trabalho, para visitar a família ou buscar oportunidades na cidade grande. Só que a viagem irregular pode ser um caminho sem volta.

Foto: Reprodução de TV

Nos últimos 13 anos, mais de um milhão e oitocentos mil acidentes foram registrados nas rodovias do país. As ocorrências com ônibus clandestinos são quatros vezes mais letais, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

Um desses acidentes aconteceu recentemente, na cidade mineira de João Monlevade, em que 19 pessoas morreram e outras 32 ficaram feridas. O ônibus saiu da pequena Água Branca, em Alagoas, com destino a São Paulo.

Foto: Divulgação

E mais: as empresas de ônibus que funcionam com liminar da justiça. E a venda de passagens, no interior nordestino, em locais improvisados, dentro de bares e mercados.

Você não pode perder! É no Repórter Record Investigação desta quinta (25), a partir das 22h45, logo depois da novela Topíssima.

Com informações da Record TV