RS: Caxias do Sul reforça fiscalização em ônibus urbanos

RS: Caxias do Sul reforça fiscalização em ônibus urbanos

24 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAXIAS DO SUL – A Prefeitura de Caxias do Sul, informou que na manhã desta quarta-feira (24), as equipes da Fiscalização de Trânsito deram prosseguimento aos trabalhos de vistorias em ônibus do transporte coletivo urbano, os quais objetivam cumprimento dos decretos de enfrentamento à pandemia de coronavírus. As equipes estiveram posicionadas no trecho de saída dos bairros da Zona Sul durante o horário de pico da manhã. O diretor geral da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade – SMTTM, Cleberson Babetzki, acompanhou a movimentação.

Foram abordadas sete linhas em 36 horários, totalizando 1.435 passageiros. Houve excesso em nove itinerários. Os gargalos foram encaminhados à concessionária para que os ajustes necessários sejam feitos já para esta quinta-feira (25). Uma segunda equipe observou a movimentação de passageiros na EPI Floresta. Lá, foram fiscalizadas nove linhas em 40 horários, com um total de 1.279 passageiros e registro de excesso em oito horários.

O objetivo das ações é a redução do excesso de usuários em cumprimento aos protocolos sanitários que foram estabelecidos no Distanciamento Controlado do Governo Estadual. Caxias do Sul está classificada na bandeira preta, que significa risco altíssimo de propagação do coronavírus. A lotação máxima permitida é de 50% da capacidade total dos ônibus. A SMTTM ressalta que as fiscalizações nos ônibus permanecerão por tempo indeterminado.

Horários na bandeira preta

Em virtude das restrições impostas pelos decretos com a classificação de Caxias do Sul na bandeira preta do Distanciamento Controlado, a SMTTM autorizou a concessionária a alterar os horários dos ônibus. Desde terça-feira (23), os veículos saem do centro e das Estações Principais de Integração – EPIs Floresta e Imigrante, para iniciar a última volta em direção aos bairros, às 21h. Os horários dos ônibus estão disponíveis em www.visate.com.br.

Com informações da Prefeitura de Caxias do Sul