Feira de Santana registra ônibus superlotados. ‘Igual a lata de sardinha’

Feira de Santana registra ônibus superlotados. ‘Igual a lata de sardinha’

24 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

FEIRA DE SANTANA – Os moradores que precisam utilizar os ônibus municipais de Feira de Santana, vivem um dilema, de ir trabalhar e não se contaminar com a Covid-19. É que os ônibus da cidade circulam superlotados. O Terminal Central de onde saem os coletivos, há ainda registro de muitos passageiros aglomerados, aumentando com isso, as chances de contágio pela Covid-19.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Em algumas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, circulam imagens que mostram o drama de quem precisa ira trabalhar e utilizar os ônibus cheios que circulam sujo e sem limpeza, como informou uma cliente e passageira.

“O ônibus que faz linha para Ferradura, centro de Feira de Santana, olha a situação como está: lotado igual a uma lata de sardinha. Superlotado. E para completar a superlotação desse micro-ônibus, ele está imundo. A sujeira está de abismar qualquer ser humano. Ou seja: não está tendo desinfecção. Não estão lavando os ônibus”, disse ela.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

A Prefeitura de Feira de Santana, informou através de nora que os ônibus seguem circulando com frota reduzida a 60%, devido a pandemia da Covid-19.

Ainda segundo a administração municipal, a justificativa das empresas de ônibus para a redução no número de coletivos circulando, é a baixa demanda de passageiros, o que os moradores não concordam.

As empresas de ônibus, ainda não se manifestaram sobre as imagens de lotação nos ônibus municipais, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Prefeitura de Feira de Santana e Rede Bahia