Vídeo: Passageiros do BRT Rio pegam carona em caminhão-cegonha

Vídeo: Passageiros do BRT Rio pegam carona em caminhão-cegonha

23 de fevereiro de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Depois que um ônibus articulado do Consórcio BRT Rio, apresentar problema mecânico no corredor Transoeste nesta segunda-feira (22), diversos passageiros decidiram pegar uma carona em um caminhão-cegonha para chegar em casa. As imagens viralizaram e chamam atenção para o péssimo serviço do BRT Rio.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Os passageiros informaram através de redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, que a estação Salvador Allende, seguia lotada e os ônibus demoraram mais de 2 horas.

Em entrevista ao programa Bom Dia Rio, da Tv Globo, uma passageira informou que visualizou ao menos sete ônibus do BRT Rio quebrados nesta última segunda-feira (22).

Consórcio BRT Rio se manifesta

O Consórcio BRT Rio informou através de nota que o ônibus articulado apresentou problemas técnicos por volta das 20h, e que os problemas de veículos quebrados estão relacionados com as condições precárias das pistas do Rio.

“Na noite de ontem, por volta das 20h, um articulado apresentou problemas técnicos nas proximidades da estação Ctex. Nesses casos, um outro articulado é enviado ao local para fazer o transbordo e garantir o complemento da viagem dos passageiros. Esses problemas de quebras de veículos estão relacionados com as condições precárias das pistas, principalmente nos corredores Transoeste e Transcarioca. Buracos, desníveis, depressões afetam diretamente a operação do BRT. Veículos que deveriam durar 20 anos, duram apenas cinco, no Rio”, diz a nota.

Com informações da TV Globo, Redes Sociais e Consórcio BRT Rio

Confira todas as notícias sobre o BRT RIO