RJ: Motoristas e passageiros de ônibus serão orientados sobre o uso de cinto de segurança

RJ: Motoristas e passageiros de ônibus serão orientados sobre o uso de cinto de segurança

23 de fevereiro de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

RESENDE – Desde 1999, todo passageiro de ônibus de turismo é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante toda a sua viagem. Levantamento realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.

Foto: CCR Nova Dutra – Divulgação

Para reforçar a importância do uso e conscientizar os passageiros sobre o uso do cinto de segurança, a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em parceria com a CCR NovaDutra, realiza nesta terça-feira, dia 23/02, no posto de pesagem de Resende, na região Sul Fluminense (RJ) a campanha educativa ‘Vou de cinto’.

Todo ônibus de turismo que passar pelo posto de pesagem de veículos (PPV), localizado no Km 301 da pista sentido São Paulo, em Resende, será abordado pelos fiscais da ANTT. Os motoristas e passageiros serão orientados e receberão dicas de segurança. Desde o começo deste ano, já foram realizadas duas ações da campanha Vou de cinto onde foram orientados mais 1,3 mil passageiros.

Serviço ‘Vou de Cinto’
Local: posto de pesagem de Resende (RJ), localizado no km 301 da pista sentido São Paulo.
Data: 23 de fevereiro.
Horário: das 10h às 16h.

Com informações da CCR Nova Dutra