ES: Avenida acaba  bloqueada e ônibus é incendiado na Serra, após morte de jovem em confronto com a PM

ES: Avenida acaba bloqueada e ônibus é incendiado na Serra, após morte de jovem em confronto com a PM

23 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SERRA – Um protesto contra a morte de um jovem, identificado como Filipe Gomes, de 22 anos, morto durante um conforto com a Polícia Militar do Espírito Santo, acabou fechando a Avenida Abdo Saad, a principal via do bairro Jacaraípe, no município de Serra, na Grande Vitória, chamou atenção na noite desta segunda-feira (22).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas e desbloquear a via.

ES: Avenida acaba bloqueada e ônibus é incendiado na Serra, após morte de jovem em confronto com a PM 1
Foto: Corpo de Bombeiros do Espírito Santo – Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, amigos e familiares do jovem, realizaram o protesto, colocando lixo e fogo na rua, para fechar a via. A Prefeitura de Serra, informou que devido a ação de vandalismo, o tráfego de veículos, precisou ser desviado para diversas ruas dentro do bairro.

A Polícia Militar do Espírito Santo, informou que o jovem foi baleado com dois tiros durante um confronto com policiais na tarde desta segunda-feira (22), no bairro Costa Dourada, que fica próximo de onde a manifestação aconteceu.

Ainda segundo a corporação, o conforto ocorreu na região de mata da região, e que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, também foi acionado, porém, o jovem não resistiu aos ferimentos. A PM informou ainda que o jovem possuía envolvimento com o tráfico de drogas.

ES: Avenida acaba bloqueada e ônibus é incendiado na Serra, após morte de jovem em confronto com a PM 2
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Um ônibus do sistema Transcol, acabou sendo alvo de vandalismo quando trafegava pelo bairro Jacaraípe, quando dois homens entraram no coletivo e já foram jogando combustível e atearam fogo, fugindo em seguida.

O motorista do ônibus que não teve a sua identidade revelada, com ajuda de populares, conseguiram controlar as chamas com a ajuda de um extintor.

ES: Avenida acaba bloqueada e ônibus é incendiado na Serra, após morte de jovem em confronto com a PM 3
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

O rodoviário acabou tendo a perna queimada na tentativa de salvar o ônibus, para que a população não ficasse sem o transporte nos próximos dias. O motorista acabou sendo encaminhado por policiais militares para a Unidade de Pronto Atendimento de Castelândia.

Por conta da ação criminosa, o motorista acabou repassando as características do veículo que estava sendo conduzido pelos criminosos para os militares. Ao realizar um patrulhamento na orla de Jacaraípe, os policias militares visualizaram um veículo com as características passadas pelo motorista. Foi feito um cerco e os policiais fizeram a abordagem dos suspeitos. 

Dentro do carro, estavam dois ocupantes, um homem de 35 anos e um adolescente de 17. Com eles foi encontrado uma pedra de crack e R$ 550 em espécie. 

A Polícia Civil informou que o suspeito de 35 anos, conduzido para a Delegacia Regional de Serra, foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público com emprego de substância inflamável, corrupção de menores e posse de drogas para consumo próprio. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O adolescente de 17 anos assinou um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, dano ao patrimônio público com emprego de substância inflamável e foi reintegrado à família.

Com informações da Rede Gazeta, Polícia Civil do Espírito Santo, Polícia Militar do Espírito Santo e Folha Vitória

ES: Avenida acaba bloqueada e ônibus é incendiado na Serra, após morte de jovem em confronto com a PM 4