BRT Rio segue com problemas nesta manhã de terça-feira

BRT Rio segue com problemas nesta manhã de terça-feira

23 de fevereiro de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Depois de inúmeros problemas na operação do BRT Rio na noite desta segunda (22), os passageiros do Rio de Janeiro que precisaram utilizar os ônibus articulados do Consórcio BRT Rio, precisaram ter paciência.

Foto: Reprodução de TV

Por volta das 7h20, um ônibus articulado modelo Marcopolo, acabou quebrando na estação do Mato Alto, cirando uma grande fila de passageiros, que se aglomeravam no local, como mostrou a Tv Globlo.

“Todo dia é esse descaso com o povo, a gente querendo ir e vir do trabalho e a gente nem consegue nem entrar no BRT”, reclamou uma mulher que se identificou apenas como Maria Aparecida.

Foto: Reprodução de TV

O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, classificou o BRT Rio como porcaria, durante apresentação do Boletim epidemiológico do município na manhã desta sexta-feira (19). Há anos, os passageiros do município que precisam utilizar os ônibus articulados para se deslocar entre as regiões do município, sofrem com o descaso e o péssimo estado de conservação dos ônibus e estações, como podemos ver aqui.

“Olha só que absurdo isso aqui gente!, as áreas mais nobres da cidade, de que supostamente tem carros para se deslocar e que supostamente tem mais condições para se manter durante a pandemia, justamente é a área que continua com risco de contaminação mais alto”, afirmou Eduardo Paes.

Foto: Prefeitura do Rio – Divulgação

“O sujeito que pega a porcaria do BRT Rio lotado do jeito que tá, que pega o trem, entra no risco moderado”, disse o prefeito, classificando o serviço do BRT Rio como porcaria.

Nas principais redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, os moradores da região e passageiros que utilizam os ônibus do BRT RIO diariamente, relatam a triste realidade do transporte municipal carioca.

Com informações do BRT Rio, TV Globo e Prefeitura do Rio

Confira mais notícias sobre problemas com o BRT RIO