Rio: Eduardo Paes afirma que transporte municipal terá melhorias neste ano

Rio: Eduardo Paes afirma que transporte municipal terá melhorias neste ano

22 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Em meio as inúmeras reclamações dos passageiros, principalmente em relação aos ônibus e estações do BRT RIo, sistema implantado na cidade como o objetivo de melhorar a mobilidade dos moradores, o prefeito do Rio, Eduaro Paes, informou que o transporte municipal terá melhorias ainda neste ano de 2021.

Rio: Eduardo Paes afirma que transporte municipal terá melhorias neste ano 1

Em dois meses, houve duas paralisações do transporte por falta de pagamento aos rodoviários, a última paralisação, ocorrida há três semanas, mostra o quanto o transporte de passageiros vive uma crise.

No último dia 19 de fevereiro, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, classificou o BRT Rio como porcaria, durante apresentação do Boletim epidemiológico do município na manhã desta sexta-feira. Há anos, os passageiros do município que precisam utilizar os ônibus articulados para se deslocar entre as regiões do município, sofrem com o descaso e o péssimo estado de conservação dos ônibus e estações, como podemos ver aqui.

Rio: Eduardo Paes afirma que transporte municipal terá melhorias neste ano 2

O sistema ainda enfrenta os diversos atos de vandalismo e os calotes diários, que acabam realizando a interrupção dos ônibus em inúmeras estações, deixando uma dívida cada vez maior.

Durante uma entrevista ao  Jornal BandNews Rio Primeira Edição, Eduardo Paes, prefeito da cidade, garantiu que o sistema vai avançar e atender os usuários de maneira adequada, mas não imediatamente.

Eduardo Paes não deu prazos para as obras em aberto, e acredita que a Transbrasil, seja concluída em pouco mais de um ano. O prefeito diz que as obras voltam no mês que vem.

Rio: Eduardo Paes afirma que transporte municipal terá melhorias neste ano 3

De acordo com o plano original, o corredor deveria ter sido entregue em maio de 2017.Em três anos de atraso, as atividades já foram interrompidas, pelo menos, duas vezes por falta de pagamento aos funcionários.

Com informações da Rádio Band News FM Rio

Confira outras notícias do Consórcio BRT Rio

Rio: Eduardo Paes afirma que transporte municipal terá melhorias neste ano 4