Rodoviária de Curitiba lota neste domingo, após o cancelamento de concurso da Polícia Civil do Paraná

Rodoviária de Curitiba lota neste domingo, após o cancelamento de concurso da Polícia Civil do Paraná

21 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA – A Rodoviária de Curitiba, viu seu movimento crescer repentinamente neste domingo (21), quando milhares de pessoas que viajara para Curitiba, com o objetivo de realizar as provas do concurso da Polícia Civil do Paraná, foram canceladas.

Rodoviária de Curitiba lota neste domingo, após o cancelamento de concurso da Polícia Civil do Paraná 1
Foto: Prefeitura de Curitiba – Divulgação

O movimento logo pela manhã era na tentativa de remarcar passagens e antecipar os diversos horários para muitas cidades do interior do Paraná, e cidades de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e até mesmo de Goiás e Rio Grande do Sul, trechos em que há partidas para os respectivos trechos.

A suspensão da prova do concurso público da Polícia Civil do Paraná na madrugada deste domingo (21), horas antes da avaliação, revoltou candidatos que viajaram até Curitiba de outros estados.

Rodoviária de Curitiba lota neste domingo, após o cancelamento de concurso da Polícia Civil do Paraná 2

O comunicado da suspensão foi publicado às 5h42 deste domingo, horas antes de começar a prova do concurso, que ocorreria em 350 locais em Curitiba e 19 em outras cidades do estado.

Mais de 106 mil pessoas estavam inscritas para a prova presencial deste domingo. São 400 vagas para as funções de delegado, investigador e papiloscopista. Muitos candidato informaram que irão cobrar na Justiça os prejuízos que tiveram com as despesas de viagem.

Rodoviária de Curitiba lota neste domingo, após o cancelamento de concurso da Polícia Civil do Paraná 3
Rodoviária de Curitiba lota neste domingo, após o cancelamento de concurso da Polícia Civil do Paraná 4

Polícia Civil do Paraná avalia adotar medidas legais contra os responsáveis pelo cancelamento da prova

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, disse que o órgão avalia adotar medidas legais para responsabilizar todos os envolvidos na suspensão do concurso público, que estava marcado para a manhã deste domingo (21).

A Polícia Civil do Paraná disse que apura por quais motivos o concurso foi suspenso. Além disso, o órgão afirmou que avalia cancelar o contrato com a NC-UFPR e contratação de outra instituição para a realização do concurso.

Com informações da Policia Civil do Estado do Paraná, Band News Fm, Record Tv

Rodoviária de Curitiba lota neste domingo, após o cancelamento de concurso da Polícia Civil do Paraná 5