Rio: Passageiros de ônibus da Viação Jabour seguem viagem sem máscaras de proteção

Rio: Passageiros de ônibus da Viação Jabour seguem viagem sem máscaras de proteção

21 de fevereiro de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Em meio a pandemia da Covid-19, em que cada diz mais pessoas estão sendo infectadas pela mais diversas variantes do novo coronavírus, o transporte coletivo de passageiros da cidade do Rio de Janeiro, segue o drama da responsabilidade com as pessoas. Trem, metro e os ônibus ainda circulam lotados e muitas vezes não é difícil encontrar passageiros sem a utilização de máscara de proteção, item obrigatório no model rodoviário por exemplo.

Nos últimos dias, o projeto Rio Denúncias, vem mostrando que os passageiros da Viação Jabour, que opera linhas ligando bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro, como a linha 2803 – Vila Kennedy x Barra, é possível vem passageiros sem a utilização de máscara no interior do coletivo.

A Prefeitura do Rio, informou através da Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, que desde o início do ano, mais de 113 mil máscaras doadas pelas empresas Michelin e Blueman já foram entregues nas estações de BRT, e que o uso de máscaras é obrigatório em qualquer local público e importante para evitar a propagação da COVID-19.

Ainda de acordo com a Prefeitura do Rio, a Guarda Municipal do Rio passou a constatar e a notificar irregularidades sanitárias no dia 5 de junho, conforme determina o Decreto nº 47.439, de 21 de maio de 2020. Os agentes já registraram 9.823 mil infrações sanitárias em toda a cidade, entre os dias 5 de junho de 2020 e 12 de fevereiro de 2021. Desse total, 7.662 notificações foram pela falta do uso de máscaras, inclusive nas estações do BRT e em paradas de ônibus. A multa prevista é de R$ 112, 48 reais.

Com informações de Redes Sociais e Prefeitura do Rio