MG: Ipatinga define novos ônibus dos ônibus urbanos para os próximos dias

MG: Ipatinga define novos ônibus dos ônibus urbanos para os próximos dias

20 de fevereiro de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, informou que o chefe do executivo, acompanhado do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente – Sesuma, Célio Andrade, recebeu na tarde desta sexta-feira (19) o representante da Saritur, Anivair Dutra da Silva, para tratar da retomada gradual de vários horários de ônibus suprimidos no município desde o início da pandemia.

A situação atual do transporte tem gerado muito transtorno e diversas reclamações dos munícipes. A pauta de melhorias no setor é um compromisso de campanha do prefeito, que desde que assumiu em janeiro iniciou o diálogo com a empresa concessionária do serviço no município.

Durante o encontro, ficou definido que a partir da próxima segunda-feira (22) a Saritur retomará o atendimento gradual das linhas e horários de transporte coletivo que estavam suprimidos em Ipatinga. Além disso, há outras boas novidades: a multiplicação de horários e ampliação dos trajetos em algumas rotas, como é o caso da Linha 900, que hoje faz o itinerário Canaãzinho-Hospital, via Centro, e que irá reforçar o atendimento aos bairros Parque das Águas e Planalto. A partir de segunda-feira (22), a Linha 900 terá a extensão de itinerário em oito horários e ainda ganha mais três extras, nos dias úteis. Ou seja: serão 11 horários com itinerário estendido, com o objetivo de atender o Planalto e Parque das Águas.

“A Saritur colocará mais 29 horários de ônibus de segunda a sexta-feira à disposição da população, e a melhoria poderá ser observada em todos os bairros, em especial naqueles com maior carência no atendimento, como Forquilha, Vista Alegra e Planalto”, explica o representante da Saritur, Anivair Dutra da Silva.

Com informações da Prefeitura de Ipatinga