Rio: Micro-ônibus vai percorrer cidade para atualizar Cadastro Único

Rio: Micro-ônibus vai percorrer cidade para atualizar Cadastro Único

19 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Prefeitura do Rio, informou que as 48 mil famílias que vivem em situação de extrema pobreza na cidade do Rio de Janeiro poderão ser beneficiadas com um projeto itinerante, que vai atualizar o cadastro único, necessário para garantir acesso a programas assistenciais. O CarioCad, lançado nesta sexta-feira (19) pela prefeitura, pretende percorrer as áreas mais vulneráveis do município para incluir e atualizar os dados dessa parcela da população.

Rio: Micro-ônibus vai percorrer cidade para atualizar Cadastro Único 1Rio: Micro-ônibus vai percorrer cidade para atualizar Cadastro Único 2

Rio: Micro-ônibus vai percorrer cidade para atualizar Cadastro Único 3
Foto: Prefeitura do Rio – Divulgação

O micro-ônibus sairá duas vezes por semana para coletar dados e abastecer o Cadastro Único, que possibilita o acesso a programas como o Bolsa Família, Casa Verde e Amarela, Carteira do Idoso, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Tarifa Social de Energia Elétrica. A secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, explicou que a unidade itinerante pretende facilitar o atendimento às famílias cujo perfil socioeconômico se enquadre nos programas assistenciais.

O cadastro identifica famílias com a renda igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. Para se inscrever no Cadastro Único, o responsável familiar deve apresentar CPF ou título de eleitor; carteira de identidade, de trabalho ou certidão de nascimento, além de um comprovante de residência. Para outros membros da família, é exigido documento de emissão nacional e, no caso de crianças e adolescentes, a apresentação também de declaração da escola.

Com informações da Agência Brasil e Prefeitura do Rio

Rio: Micro-ônibus vai percorrer cidade para atualizar Cadastro Único 4