Teresina: Justiça determina que 70% da frota de ônibus circule durante a paralisação

Teresina: Justiça determina que 70% da frota de ônibus circule durante a paralisação

18 de fevereiro de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

TERESINA – A paralisação dos rodoviários de Teresina chegou ao 11º dia e continua prejudicando a vida de quem mais precisa do transporte coletivo, e para evitar que a crise no transporte se mantenha gerando transtornos na capital, o juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, João Gabriel Furtado Baptista, determinou que 70% dos ônibus voltem a circular em Teresina em horário de pico. A decisão é desta quinta-feira (18).

Ainda de acordo com a determinação da justiça, os ônibus municipais devem circular ao menos por três horas da manhã, de 06h às 9h, e pelo menos três horas durante a tarde, de 17h às 20 de segunda a sexta. Aos sábados os ônibus devem rodar de 6h às 9h e de 12h às 15h, e 30% da frota nos demais horários.

O magistrado determinou ainda que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí – SINTETRO, se abstenha de realizar atos que venham impedir a circulação da frota na capital. Em caso de descumprimento da decisão, será aplicada multa de 50 mil reais e possibilidade de prisão por desobediência. 

Foto: Divulgação SINTETRO

A Prefeitura de Teresina ainda não se manifestou sobre o assunto, até a publicação desta reportagem