São Paulo: Chuva no fim da tarde complica o trânsito na capital e em cidades da região metropolitana

São Paulo: Chuva no fim da tarde complica o trânsito na capital e em cidades da região metropolitana

17 de fevereiro de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO E TABOÃO DA SERRA – Os moradores de São Paulo e de cidades da Região Metropolitana, precisaram ter paciência na tarde desta quarta-feira (17), após uma forte chuva atingir a região, colocando todas as regiões da capital em estado de atenção como informou o Centro de Gerenciamento de Emergências – CGE, da prefeitura de São Paulo.

Foto: Reprodução de TV

Ainda segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências – CGE, o temporal provocou queda de árvores e 23 pontos de alagamento na cidade até as 19h.

No bairro do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo teve registro de várias ruas alagadas. Nas redes sociais e me grupos de mensagens por aplicativo, moradores da região do Campo Belo informaram que fortes ventos atingiram a região do Aeroporto de Congonhas. As rajadas de vento chegaram a 46,3 quilômetros por hora no aeroporto, segundo o CGE. Pelo menos dois voos com destino a Congonhas foram desviados para outras cidades.

O Corpo de Bombeiros recebeu 13 chamados para quedas de árvores até as 18h.

Foto: Em frente ao “Arrastão”, divida de SP e Taboão da Serra, Estrada Kizaemon Takeuti e Estrada do Campo Limpo – Reprodução de Redes Sociais

Ainda de acordo com a corporação houve o transbordamento de um córrego na Avenida Carlos Caldeira Filho, no Campo Limpo, Zona Sul da capital, e de outro na Rua João Santucci, também na Zona Sul.

Já a Companhia de Engenharia de Trafego – CET informou que, na Zona Oeste, o sentido Marginal Pinheiros do Túnel Fernando Vieira de Mello, ligação da Avenida Rebouças com a Avenida Eusébio Matoso, foi fechado preventivamente.

De acordo com a Viação Pirajuçara, que opera linhas intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, diversas linhas apresentaram considerado atraso, por conta de trechos intransitáveis na Rodovia Régis Bittencourt, coletivos não conseguem passar.

Com informações da Prefeitura de São Paulo, Viação Pirajuçara e Redes Sociais