Rio Branco: Rodoviários realizam paralisação nesta quarta-feira

Rio Branco: Rodoviários realizam paralisação nesta quarta-feira

17 de fevereiro de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

RIO BRANCO – Os funcionários da Auto Viação Floresta, realizam desde o início da manhã desta quarta-feira (17), uma paralisação por conta dos salários que estão atrasados, desde o fim do ano de 2020. A categoria informa que o FGTS também não segue sendo pago pela empresa de ônibus.

A empresa é responsável por pelo menos 38 rotas, incluindo localidades mais distantes como o Polo Benfica e a Estrada do Quixadá. A paralisação durou cerca de três horas.

Além dos salários de dezembro e janeiro, a categoria informou que está sem receber o décimo terceiro, férias e não tem tido o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A última paralisação do grupo tinha sido no último dia 5. 

De acordo com a Prefeitura de Rio Branco, as outras empresas de ônibus de Rio Branco continuaram a circular normalmente.

Passageiros são prejudicados

De acordo com o diretor de transportes da Superintendência Transportes e Trânsito de Rio Branco – RBTrans, Clendes Vilas Boas, 24 linhas ficaram totalmente paradas por conta do bloqueio feito pelos motoristas na garagem. Segundo ele, cerca de sete mil pessoas circulam diariamente nessas linhas.

“Nós acompanhamos desde as 4h30, quando a empresa foi surpreendida pela paralisação dos motoristas. São problemas internos deles com os colaboradores. As medidas que a RBTRans tem a tomar são as notificações e autuação da operadora que descumpriu essas linhas. Essas linhas ficaram paradas, completamente desassistidas”, disse.

Em uma transmissão ao vivo, outro motorista identificado como Eder Oliveira confirma a paralisação e fala que empresa realizou pagamento somente para alguns profissionais.

A Auto Viação Floresta ainda não se manifestou sobre a paralisação dos funcionários, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Prefeitura de Rio Branco e Rede Amazônica