BA: Ônibus da Atlântico Transportes passam por vistoria em Itabuna

BA: Ônibus da Atlântico Transportes passam por vistoria em Itabuna

17 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

ITABUNA – A Prefeitura de Itabuna, informou que os 50 veículos do grupo empresarial Atlântico Transportes que iniciaram a operação na cidade nesta quarta-feira (17), foram vistoriados na manhã desta última terça-feira (16). Nas primeiras horas da manhã de hoje, os ônibus já estavam as ruas com a tarifa a R$ 3,70.

BA: Ônibus da Atlântico Transportes passam por vistoria em Itabuna 1
Foto: Prefeitura de Itabuna – Divulgação

“Chegou o grande momento. Itabuna volta a contar com o pleno funcionamento do transporte público. Veículos modernos, que já começam a operar com a ampliação de linhas”, informou o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Thales Silva.

Uma equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito – Settran, comandada pelo titular da pasta vistoriou os veículos. Itens como funcionamento do elevador de acesso para pessoas com deficiência, cinto de segurança, campainha e abertura e fechamento das portas foram alguns dos itens observados.

BA: Ônibus da Atlântico Transportes passam por vistoria em Itabuna 2
Foto: Prefeitura de Itabuna – Divulgação

Motoristas e cobradores participaram deste importante momento para os itabunenses. Também foram convidados representantes de associações e entidades que atendem pessoas com limitações físicas e motoras, como a Associação Grapiúna de Paraplégico – AGP, a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência – APD, Fundação dos Deficientes do Sul da Bahia – Fundesb e o Núcleo Cuidar.

“Pela primeira vez fomos convidados para um momento importante como este. O Núcleo Cuidar, sempre necessitou de uma atenção especial. Pais usam constantemente o transporte público para levar seus filhos para atendimento médico”, comentou a presidente do Cláudia Alvarindo.

Com o retorno dos ônibus, cerca de 220 rodoviários, dos quase 500 que estavam parados desde março de 2020, foram contratados e voltaram a trabalhar.

BA: Ônibus da Atlântico Transportes passam por vistoria em Itabuna 3

Integração

Cinco pontos, no centro da cidade, foram criteriosamente selecionados para o Sistema de Integração: Praça da Laura Conceição (Catedral); Beira Rio; Praça Otávio Mangabeira (Camacan); Centro Comercial e Avenida Amélia Amado. O usuário poderá fazer o transbordo em até uma hora a partir do momento em que pagar a passagem.

O serviço de transporte público por ônibus retorna no município após 11 meses de interrupção, por conta da pandemia do novo coronavírus. O transporte coletivo retorna com carros novos e o mais importante: sem aumento da tarifa, que permanecerá em R$ 3,70.

Exposição

Para que o itabunense conheça a qualidade dos veículos que chegaram para rodar na cidade, depois de vistoriados alguns ônibus foram estacionados nas imediações do Centro Administrativo Firmino Alves e na Avenida Aziz Maron. Logo mais a tarde, com a presença do prefeito Augusto Castro, alguns veículos circularão pelos principais pontos da cidade.

Com informações da Prefeitura de Itabuna

BA: Ônibus da Atlântico Transportes passam por vistoria em Itabuna 4