Últimas:
Vídeo: Ônibus da Viação Itapemirim pega fogo em Governador Valadares/MG

GOVERNADOR VALADARES – Um ônibus modelo Paradiso G7 1200, equipado com chassi Mercedes-Benz 0-500 RSD, da Viação Itapemirim, que fazia a linha Nanuque x São Paulo, acabou pegando fogo na tarde desta terça-feira (16), quando trafegava pela Avenida Gil Pacheco de Magalhães, no bairro Planalto, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

No coletivo haviam 25 passageiros, que conseguiram desembarcar sem ferimentos. Nas imagens, é possível ver o motorista do ônibus tentando apagar o incêndio, utilizando um extintor, porém, sem muito sucesso.

De acordo com informações de populares, um fio de alta tensão teria caído sobre o ônibus rodoviário, o que teria provocado o incêndio.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, porém, o ônibus ficou bastante destruído. Os passageiros precisaram ser encaminhados para outro ônibus, para que pudessem seguir viagem em segurança.

Nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, moradores divulgam imagens do incidente com ônibus da Itapemirim, como podemos ver mais abaixo.

As causas do incidente, serão investigadas.

Nota da Viação Itapemirim

A Viação Itapemirim informa que os passageiros e o motorista do ônibus que fazia o trajeto de Nanuque a São Paulo, que sofreu um incidente na tarde de 16 de fevereiro, encontram-se bem e seguros.

O ônibus havia partido de Nanuque às 13h. Na altura da cidade de Governador Valadares, o foi detectado um princípio de incêndio e imediatamente todos os passageiros foram retirados da embarcação pelo motorista, que possui treinamento para qualquer tipo de intercorrência. As bagagens e encomendas também não sofreram danos.

Todos receberam apoio imediato e foram levados a um ponto de apoio seguro, onde puderam se abrigar e se alimentar, aguardando em segurança a chegada de um outro ônibus para finalizarem a viagem.

Após garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, o motorista acionou a Polícia Rodoviária Federal, seguindo as regras ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

A Viação Itapemirim reforça seu compromisso com o bem-estar e a segurança de todos os seus clientes, e afirma que está com equipes direcionadas para a determinação das causas do incidente.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e Redes Sociais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: