SC: Novo contrato do transporte público pode ser assinado em março em Jaraguá do Sul

SC: Novo contrato do transporte público pode ser assinado em março em Jaraguá do Sul

16 de fevereiro de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

JARAGUÁ DO SUL – A Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Jaraguá do Sul julgou habilitada a empresa vencedora da licitação do transporte público no município, por ter cumprido todas as exigências do edital. Desta forma, se em cinco dias não houver recurso, inicia-se a contagem do prazo de 30 dias para a assinatura do novo contrato de concessão dos serviços de transportes de passageiros.

A Comissão se reuniu na última quinta-feira (11), e a ata da reunião foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de segunda-feira (15). A Viação Canarinho foi a única empresa participante do Edital de Concorrência 129/2018 Versão III, e apresentou como proposta o valor máximo da tarifa de R$ 3,94. Até o início da próxima semana, a documentação deve chegar às mãos do prefeito Antídio Lunelli, para apreciação e homologação do resultado final da concorrência pública. Por fim, acontecerá a publicação no Diário Oficial dos Municípios.

O presidente da Comissão Permanente de Licitações, Douglas Antônio Conceição, explica que a partir da assinatura do contrato, a empresa terá vários prazos a cumprir para atender as exigências do edital. “O edital foi muito bem elaborado, inclusive com o aval do Tribunal de Contas do Estado”, explica ele. “Agora, haverá fiscalização e critérios para punir em casos de eventuais descumprimentos do contrato, o que não existia anteriormente”, resume Douglas Conceição.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul – Divulgação

A empresa terá que fazer uma série de adequações, entre as quais a identificação padrão dos ônibus com marca e cor específica de Jaraguá do Sul, o que evitaria, por exemplo, que este veículo prestasse serviços de transporte interurbano.

Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul