RJ: Empresas de ônibus de Petrópolis seguem com vagas abertas no setor de manutenção

RJ: Empresas de ônibus de Petrópolis seguem com vagas abertas no setor de manutenção

16 de fevereiro de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – Entre os principais profissionais que atuam neste setor, estão os mecânicos, eletricistas, borracheiros, capoteiros, moleiros, pintores e lavadores. Destas funções, algumas estão despertando a atenção das empresas, em razão da falta de mão de obra especializada para ocupar os cargos, preocupando o setor de transporte.

“O déficit de profissionais já existe há algum tempo. As operadoras estão com dificuldades em encontrar colaboradores voltados à área de manutenção. Muitos que ainda atuam, já estão próximos da aposentadoria. Não estamos vendo renovação da mão de obra, sendo esse, o nosso maior desafio para os próximos anos”, explicou Alberto Lourenço, de 48 anos, coordenador de manutenção da Cidade Real.

Ainda de acordo com ele, é importante que os demais colaboradores invistam nesta área, que garante o desenvolvimento de carreira e pode gerar uma expectativa salarial melhor.

Em Petrópolis, os trabalhos são constantes no setor de manutenção, principalmente, em razão da topografia desfavorável da cidade. O desgaste acontece por causa do excesso de buracos, curvas fortes, além de ruas íngremes, que dificultam uma operação mais eficiente, sendo o serviço de manutenção primordial para o atendimento à população.

Vagas de emprego

As empresas de ônibus em Petrópolis estão oferecendo vagas de emprego no setor de manutenção. A Cidade Real está contratando mecânico, auxiliar de manutenção e moleiro. Os currículos devem ser enviados para o e-mail recrutamento@cidaderealtransportes.com.br.

A Petro Ita e Cascatinha estão com vagas para mecânico a diesel e eletricista. Estes devem ter experiência mínima de um ano. Os currículos podem ser enviados para o e-mail rh@petroita.com.br.

Já a Turb Petrópolis está com vagas disponíveis para eletricista, lanterneiro/funileiro e mecânico. O requisito básico é residir em Petrópolis, ter escolaridade a partir do 5º ano do Ensino Fundamental e experiência nas vagas disponíveis. O currículo deve ser enviado para o e-mail vagas@turbpetropolis.com.br.

Com informações do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis – Setranspetro