BA: Rodoviários de Jequié realizam paralisação neste carnaval

BA: Rodoviários de Jequié realizam paralisação neste carnaval

16 de fevereiro de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

JEQUIÉ – Os funcionários da empresa Expresso Rio de Contas, que opera linhas municipais em Jequié, no interior da Bahia, realizaram nesta última segunda-feira (15), Dia do Comerciário na cidade de Jequié, uma paralisação do transporte coletivo, que segue se estendendo nesta terça-feira de carnaval (16).

Foto: Reprodução de Internet – Google Street View

A garagem da empresa de ônibus que está localizada na Avenida Ulisses Coelho, nas proximidades do trevo da BR-116, segue com todos os coletivos estacionados, prejudicando quem precisa o transporte coletivo municipal como os trabalhadores dos serviços essenciais.

A crise no setor segue há alguns anos e vem se agravando com a redução no número de passageiros transportados por conta da pandemia da Covid-19, e com a presença de um grande número de moto-táxis que circulam na cidade de forma irregular, bem como a presença de carros e vans que realizam o transporte alternativo no município, sem regulamentação.

A empresa atravessa uma crise sem precedentes, já que segue sem pagar os funcionários e demais fornecedores. Acredita-se que a situação possa permanecer nos próximos dias.

Uma fonte junto ao governo municipal, informou que a dívida da administração municipal, junto a empresa de ônibus, ultrapasse o valor de R$ 700 mil, dinheiro que não deve ser pago pela nova administração.

A Prefeitura de Jequié, ainda não se manifestou sobre a situação do transporte, até a publicação desta reportagem.

Com informações do Jequié Repórter