Carnaval: Barreira sanitária bloqueia 13 vans e ônibus de turismo na entrada de Santos

Carnaval: Barreira sanitária bloqueia 13 vans e ônibus de turismo na entrada de Santos

15 de fevereiro de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

SANTOS – Neste domingo (14), 13 vans e um ônibus com turistas, provenientes da Capital e interior de São Paulo, foram impedidos de entrar em Santos durante barreira sanitária promovida pela Prefeitura na Avenida Martins Fontes – Saboó, entrada da Cidade. Ao todo foram 16 abordagens neste fim de semana.

No último sábado (13), duas vans, vindas de São Bernardo e São Paulo, foram autorizadas a entrar no Município pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo – Sectur por terem comprovado reserva de barco para pescaria em alto-mar. A operação segue nesta segunda-feira (15) no local.

O bloqueio foi realizado das 3h às 11h por equipes da Guarda Civil Municipal – GCM, Companhia de Engenharia de Tráfego – CET e Sectur, com apoio da Polícia Militar. Desde o início do ano já foram 61 veículos que retornaram aos seus locais de origem abordados na operação, que faz parte de estratégia para evitar aglomerações nas praias e a disseminação da covid-19.

A ação impede a passagem de ônibus, vans e micro-ônibus de turismo não autorizados. Desde o final de novembro, a Prefeitura não concede novas autorizações para veículos com turistas de um dia.

Com informações da Prefeitura de Santos