RJ: Magé realiza fiscalização no transporte em conjunto com a PM nos acessos às cachoeiras

RJ: Magé realiza fiscalização no transporte em conjunto com a PM nos acessos às cachoeiras

13 de fevereiro de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

MAGÉ – A Prefeitura de Magé, informou através das Secretarias de Transportes e Ordem Pública, Segurança Pública, Meio Ambiente e Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade de Magé realizaram, neste sábado (13), uma ação conjunta como mais uma etapa da Operação Verão e em cumprimento às medidas restritivas no feriado de Carnaval por conta da covid-19 nos acessos às cachoeiras do Rio Ouro, no 3º distrito, e da Capela, 2º Distrito. Foram checadas as credenciais exigidas pela Prefeitura para veículos de excursão (ônibus, vans e kombis) e distribuídos panfletos de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente nos locais visitados. Não foi registrado nenhum descumprimento às regras.

Foto: Gilson Jr – Prefeitura de Magé – Divulgação

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Silvio Furtado, o trabalho de fiscalização das equipes da Prefeitura, com apoio de agentes do 34º Batalhão de Polícia Militar – Magé, seguirá durante todos os dias do Carnaval em diferentes pontos, como Viaduto de Santo Aleixo, entrada de Piabetá, entre outros. O secretário municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Felipe Menezes, também acompanhou o primeiro de dia de operação do feriado nos acessos às cachoeiras da cidade.

O decreto nº 3429/21 da Prefeitura de Magé estabelece medidas restritivas até as 6h do próximo dia 22 para as áreas públicas, cachoeiras e pontos turísticos, além das atividades econômicas. As sanções preveem desde a retenção e apreensão de mercadorias, produtos e bens como instrumentos, veículos, equipamentos até a interdição dos locais que descumprirem as normas para evitar aglomerações, com aplicação de multa que pode variar de R$ 370,53 a R$ 1.852,65.

Foto: Gilson Jr – Prefeitura de Magé – Divulgação

Operação Verão

A Operação Verão é realizada de quinta a domingo nos acessos às cachoeiras, onde somente é permitida a entrada de veículos de excursão com credencial prévia emitida pela Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade. Para mais informações sobre a concessão do documento, os interessados devem procurar a sede da Secretaria, que fica na Rua Centenário, 19 – Pau Grande, telefone (21) 2631-1302, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Com informações da Prefeitura de Magé