MG: Viação Itapemirim estuda integração de avião e ônibus no Aeroporto de Confins

MG: Viação Itapemirim estuda integração de avião e ônibus no Aeroporto de Confins

12 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – A Viação Itapemirim, que opera diversas linhas interestaduais em Minas Gerais e demais estados da federação, estaria estudando a integração de avião e ônibus no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação é vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant.

O Grupo Itapemirim segue na expectativa de colocar em operação a mais nova aposta da aviação brasileira, que deverá em breve ter aviões com a marca Itapemirim.

De acordo com o Jornal do Comércio, o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brand, teria informado no dia 10 de fevereiro que a Itapemirim está estudando uma integração desse tipo de modal, com base em um novo terminal rodoviário no Aeroporto de Confins.

Foto: Divulgação

“Neste novo hub a Itapemirim fará a integração entre os transportes aéreo e terrestre, trazendo muitas possibilidades para o Vetor Norte e Belo Horizonte, a região metropolitana e nosso Estado”, disse o vice-governador depois de uma reunião com diretores da empresa.

A empresa ITA Transportes Aéreos, deve iniciar suas operações em março deste ano, mesmo não tendo nenhum avião em sua frota, e ainda por estar atravessando um processo de certificação junto a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, como informou o Portal Aeroflap.

Com informações do Jornal do Comércio e Aeroflap