Porto velho realiza fiscalização no transporte impendido carros clandestinos de circular na cidade

Porto velho realiza fiscalização no transporte impendido carros clandestinos de circular na cidade

10 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

PORTO VELHO – A Prefeitura de Porto Velho, informou que está atenta ao combate do transporte clandestino de passageiros. Nesta terça-feira (9), três veículos de passeio foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – Semtran descumprindo a legislação, e prejudicando o transporte coletivo de passageiros através dos modernos e novos ônibus da JTP Transporte, empresa que opera na cidade.

Segundo o secretário da Semtran, Ronaldo Flores, os carros apreendidos atuavam como táxi compartilhado, atividade permitida pela lei 076/CMPV/2019, porém estavam descumprindo a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Velho que proíbe a captação de passageiros em paradas de ônibus, assim como a circulação em corredores exclusivos para coletivos.

“Neste caso a fiscalização visa o transporte irregular. Não se trata de uma fiscalização contra o táxi compartilhado, já que nossas discussões voltadas a regulamentação da lei municipal continuam, em conjunto com todos os envolvidos”, explicou o gestor, numa alusão ao protesto de um grupo de taxistas, registrado após a última apreensão.

Flores ainda reforça que a fiscalização segue um protocolo criterioso até a apreensão, com filmagens em flagrante das abordagens e outras irregularidades. A última fiscalização resultou em uma apreensão e uma notificação.

A operação de fiscalização visa exclusivamente o transporte clandestino feito por veículos de passeio, que segue prejudicando a circulação dos ônibus municipais, que garantem mais conforto e segurança nas viagens.

Com informações da Prefeitura de Porto Velho