João Pessoa: Procon móvel atende nesta terça-feira no centro

João Pessoa: Procon móvel atende nesta terça-feira no centro

8 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

JOÃO PESSOA – Quem estiver pelo Centro de João Pessoa, nesta terça-feira (8), terá acesso aos serviços e orientações da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/JP de maneira mais rápida e prática. O ônibus com o atendimento móvel, por meio do projeto ‘Procon/JP no seu bairro’, vai estacionar nessa no Centro da Capital, no Ponto de Cem Réis, das 8h às 13h.

Foto: Prefeitura de João Pessoa – Divulgação

O serviço itinerante iniciou em janeiro deste ano e já visitou os bairros de Mangabeira, Grotão e Valentina, sempre retornando ao local dois dias depois, até para resolver as pendências surgidas durante a primeira assistência nessas localidades.

O objetivo do ‘Procon-JP no seu bairro’ é agilizar o atendimento ao consumidor, indo até ao local onde ele reside. “Descentralizar a assistência ao cidadão levando a estrutura da sede até as pessoas é importante também, porque divulgamos os direitos previstos em lei. Observamos que, muitas vezes, o consumidor não sabe que um problema na relação de consumo tem solução”, diz Rougger Guerra, secretário do Procon-JP.

Para aquele consumidor que quiser ser atendimento no projeto ‘Procon-JP no seu bairro’, Rougger Guerra orienta que é necessário ter em mãos os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação. Para quem pretende realizar consulta ao Serasa precisa apenas apresentar o CPF, no entanto, se a informação for para outra pessoa, é necessário levar uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado.

Importante – O consumidor que se dirigir ao ônibus do Procon-JP em busca de atendimento deve seguir os protocolos de segurança sanitária para atendimento presencial, a exemplo do uso da máscara. “Nós tomamos nossas precauções, mas o cidadão que vai em busca de atendimento deve também tomar todas as medidas de segurança previstas quanto à proteção ao Coronavírus. Isso é importante, porque todos temos responsabilidade uns com os outros”, alerta Rougger Guerra.

Com informações da Prefeitura de João Pessoa