Rio: Detro multa Viação Nossa Senhora da Penha por superlotação

Rio: Detro multa Viação Nossa Senhora da Penha por superlotação

5 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – O Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro – DETRO/RJ, realizou uma operação de fiscalização nesta sexta-feira (5), no bairro de Cascadura, no subúrbio do Rio de Janeiro, localizado na zona norte da cidade, e multou a Viação Nossa Senhora da Penha, por superlotação nos micro-ônibus que a empresa utiliza nas diversas linhas intermunicipais com destino a cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Rio: Detro multa Viação Nossa Senhora da Penha por superlotação 1

 Mesmo com a renovação de parte de sua frota com a incorporação de 30 micro-ônibus do modelo Caio F2400, equipados com chassi Mercedes-Benz LO-916, a Viação Nossa Senhora da Penha, que possui sede no município de Mesquita e que opera diversas linhas intermunicipais ligando a cidade de Nova Iguaçu, é alvo de denúncias de clientes que mostra a superlotação novos coletivos durante a pandemia do novo coronavírus.

O Detro não informou o valor da multa e que ações serão aplicadas junto a empresa de ônibus, para que cenas como foram divulgadas amplamente nas redes sociais, não voltem ocorrer.

Rio: Detro multa Viação Nossa Senhora da Penha por superlotação 2

Com intervalos maiores e o trânsito intenso entre o município de Nova Iguaçu e bairros da Zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro, onde a empresa de ônibus opera diversas linhas intermunicipais, os passageiros mostram o descaso com filas enormes e micro-ônibus superlotados, desrespeitando o distanciamento social, durante a pandemia da Covid-19.

A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria do Detro-RJ, pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545.

Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.

Rio: Detro multa Viação Nossa Senhora da Penha por superlotação 3

Nas principais redes sociais, os moradores e clientes da Viação Nossa Senhora da Penha, mostram a real situação dos últimos dias, como podemos ver abaixo.

Com informações do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro – DETRO/RJ

Rio: Detro multa Viação Nossa Senhora da Penha por superlotação 4