SP: Sorocaba oficializa empresas de ônibus sobre transporte gratuito para idosos entre 60 e 65 anos

SP: Sorocaba oficializa empresas de ônibus sobre transporte gratuito para idosos entre 60 e 65 anos

4 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SOROCABA – A Prefeitura de Sorocaba, informou através da Urbes – Trânsito e Transporte, que oficializou às empresas de ônibus que atuam no transporte coletivo da cidade, sobre a manutenção da gratuidade da passagem aos idosos entre 60 e 65 anos. O benefício também se estende às demais faixas etárias a partir dessa.

A determinação é do prefeito Rodrigo Manga, por meio de ofício assinado no início da tarde desta quarta-feira (3), em seu gabinete, e entregue ao diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim.

“Assim, firmamos um compromisso de que o idoso não corre o risco de perder esse benefício em Sorocaba. Ainda mais em um momento em que houve restrições em outras cidades. Há, inclusive, decreto estadual que cortou a gratuidade dos idosos entre 60 e 65 anos de idade no transporte intermunicipal”, explicou o prefeito.

Foto: Prefeitura de Sorocaba – Divulgação

A Urbes encaminhou o informativo às empresas Sorocaba Transportes Urbanos (STU), Consórcio BRT Sorocaba e Consórcio Sorocaba e BRT (Consor), que operam o transporte coletivo em Sorocaba.

No documento, ainda consta determinação às empresas tomadoras do serviço para que afixem, em local visível nos ônibus, material informativo com os seguintes dizeres: “As pessoas maiores de 60 anos têm direito à gratuidade do transporte coletivo, podendo embarcar e desembarcar por qualquer porta”.

“A divulgação de que existe e será mantida essa gratuidade é muito importante, pois há muitos passageiros que nem sequer fazem ideia de que têm direito a essa gratuidade”, destacou o diretor-presidente da Urbes.

Na terça-feira (2), durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba de 2021, Manga já havia antecipado a intenção de manter a gratuidade para idosos entre 60 e 65 anos, o que agora está formalizada. “Não podemos jamais penalizar aqueles que nos ajudaram a construir a cidade até aqui”, destacou o prefeito na ocasião.

Com informações da Prefeitura de Sorocaba