Rodoviários de Teresina realizam paralisação parcial nesta quinta-feira

Rodoviários de Teresina realizam paralisação parcial nesta quinta-feira

4 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

TERESINA – Os funcionários da Viação Santana que pertence ao Consórcio Urbanus, que opera linhas municipais na Zona Leste de Teresina, realizaram na manhã desta quinta-feira (4), uma paralisação. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público de Teresina – Sintetro, os 17 ônibus da empresa não saíram às ruas. Os demais veículos que atendem à Zona Leste estão circulando normalmente.

Rodoviários de Teresina realizam paralisação parcial nesta quinta-feira 1

Ainda de acordo com o sindicato dos rodoviários, os funcionários decidiram parar as atividades, já que cerca de 25 funcionários estão sem receber o pagamento de férias, mesmo após terem retornado ao trabalho. Além disso, os 18 trabalhadores que estão afastados e teriam direito a 30% do salário estariam há três meses sem receber.

“Estamos há três semanas fazendo reuniões com a empresa. Firmamos vários acordos, e a empresa não cumpriu nenhum. Por isso ficamos sem opções, e os trabalhadores decidiram fazer a paralisação”, explicou Francisco Sousa, diretor do Sintetro.

Rodoviários de Teresina realizam paralisação parcial nesta quinta-feira 2

O Sintetro informou ainda que a proposta da categoria é de que a empresa pague parte das férias e os salários dos trabalhadores afastados. Se o pagamento for feito ainda nesta manhã, os trabalhadores retornariam imediatamente ao trabalho. Trabalhadores e empresários devem se reunir ainda nesta manhã para discutir as propostas.

A paralisação chegou ao fim neste mesmo dia, quando os funcionários retornaram ao trabalho.

Com informações da Tv Clube e Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público de Teresina – Sintetro

Rodoviários de Teresina realizam paralisação parcial nesta quinta-feira 3