MT: Rondonópolis deve receber novos ônibus urbanos em março

MT: Rondonópolis deve receber novos ônibus urbanos em março

4 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RONDONÓPOLIS – Um pregão eletrônico realizado pelo município em novembro do ano passado possibilitou a aquisição de 22 veículos novos, modelo “ônibus circular”, e que vão atender às necessidades do projeto de municipalização do transporte coletivo na cidade, os quais estão previsto para chegar a cidade no início do mês de março. A empresa vencedora da licitação foi a empresa Enzo Caminhões Ltda que apresentou o menor preço unitário por veículo. 

Todavia, é preciso destacar ainda, que a realização desse pregão eletrônico permitiu que o município otimizasse os recursos públicos e obtivesse uma substancial economia na compra dos produtos. Inicialmente o valor total previsto para a aquisição desses veículos era de R$ 27,9 milhões e com o término da licitação via pregão, foi possível reduzir o valor para R$ 22,6 milhões. 

Na verdade, a cidade de Rondonópolis vem há mais de cinco anos, enfrentando sérios problemas quanto a insatisfação popular referente a qualidade do atendimento do serviço de transporte coletivo. Mas não foi por falta de interesse do Poder Público em resolver a situação. 

Cerca cinco licitações foram realizadas nas duas últimas gestões e todas ficaram “desertas” (nenhuma empresa interessada). Em razão disso, e procurando resolver de vez o problema, a atual administração resolveu municipalizar o serviço, criando uma autarquia para gerir e administrar os serviços, pessoal e a frota de veículos. O objetivo, é oferecer um serviço público diferenciado de qualidade, confiável, seguro, e mais eficiente. 

Com informações da Prefeitura de Rondonópolis