SP: Justiça determina a apreensão de 20 ônibus da empresa JTP Transportes

SP: Justiça determina a apreensão de 20 ônibus da empresa JTP Transportes

2 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

EMBU DAS ARTES – Ao menos 20 ônibus urbanos pertencentes a empresa JTP Transportes Ltda, acabaram sendo apreendidos no último sábado (30), depois que a justiça determinou o mandado de busca e apreensão, como informou o portal O Taboanense.

De acordo com a publicação, o Banco Volkswagen entrou com a ação, alegando o atraso na realização do pagamento do financiamento adquirido pela empresa para a compra de ônibus zero quilômetro e que o valor da dívida é de R$ 8,68 milhões.

A empresa JTP Transportes informou que no dia não teria sido notificada e que há o atraso de uma parcela. A direção da empresa afirmou que mesmo, com a redução na frota, garantiria a circulação dos ônibus na cidade.

“Inicialmente, esclarecemos à população de Embu das Artes que não haverá falta de ônibus e impactos nas linhas atendidas, isso porque possuímos frota de reserva suficiente”, diz a nota.

NOTA DA EMPRESA

A JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda’ lamenta o ocorrido, sendo pega de surpresa pela decisão sobre a qual não fomos notificados.

Inicialmente, esclarecemos à população de Embu das Artes que não haverá falta de ônibus e impactos nas linhas atendidas, isso porque possuímos frota de reserva suficiente.

Esclarecemos também que sempre tivemos uma boa relação com o Grupo Volkswagen, do qual somos clientes há vários anos, e acreditamos que a medida será revertida muito em breve.

Frisamos ainda que houve o atraso de apenas uma parcela do financiamento e que devido ao estado de pandemia do novo coronavírus, a demanda dos transportes coletivos em todo o País foi sensivelmente prejudicada. As empresas de ônibus têm enfrentado sérias dificuldades e a maioria dos sistemas brasileiros não conta com subsídios ou complementações tarifárias, que são comuns na maior parte dos países desenvolvidos e em sistemas de referência, como a capital paulista.

Seguimos firmes na operação de Embu das Artes e outros sistemas em que atuamos com a solução breve desta situação. Tranquilizamos também todos os nossos demais fornecedores, gestores públicos e toda a cadeia de transportes sobre a normalidade de nossas operações
JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda.

Com informações do portal O Taboanense