Rio: Eduardo Paes fala que irá renegociar contrato com consórcio de empresas do BRT

Rio: Eduardo Paes fala que irá renegociar contrato com consórcio de empresas do BRT

2 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Na manhã desta terça-feira (2), o prefeito do Rio, Eduardo Paes informou que o controle do sistema de bilhetagem do BRT foi um erro, já que o Poder Público não tem acesso aos números. Após um dia de paralisação no serviço, Paes prometeu em entrevista ao programa ‘Bom Dia Rio, da TV Globo’ que o BRT vai funcionar bem, mas disse que a melhora não vai acontecer no tempo desejável.

Em reunião na segunda-feira, o consórcio e a Prefeitura estabeleceram prazo de 3 meses para negociar mudanças no contrato de concessão.

Durante entrevista à TV Globo, o prefeito Eduardo Paes, informou que a circulação dos ônibus do Consórcio BRT Rio, voltou a funcionar normalmente, porém, seria um normal bom.

O Consórcio BRT Rio informou no início da noite desta segunda-feira (1º) de fevereiro, que em razão de audiência marcada pela Justiça do Trabalho para amanhã, terça-feira, dia 02/02/2021, o BRT Rio suspendeu a aplicação do 5º. Termo Aditivo assinado com o Sindicato dos Rodoviários. Com isso, foi solicitado aos motoristas o retorno imediato ao trabalho. 

O governante municipal informou que não haverá O prefeito do Rio disse que não vai haver qualquer tipo de aporte fora do previsto para as empresas, voltando a falar que o piquete de ontem foi combinado para pressioná-lo.

Foto: Divulgação

.

Com informações da Prefeitura do Rio, Consórcio BRT Rio e Tv Globo