Últimas:
RJ: DETRO informa que aplicou 153 multas no mês de janeiro

RIO – O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – Detro/RJ encerrou o mês de janeiro com 153 autuações aplicadas. Desse total, 43 foram registradas em ônibus, 21 em vans intermunicipais e 89 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente. As operações ocorreram em todo estado, visando a melhoria da qualidade e da segurança do serviço para o cidadão, além da coibição do transporte irregular.

As principais irregularidades flagradas em ônibus foram: não cumprimento do quadro de horário; mau estado de conservação do veículo; falta do documento de porte obrigatório e o descumprimento de normas de acessibilidade. Entre os motivos mais recorrentes nas vans estão: não cumprimento de portaria emitidas pelo Detro/RJ; não apresentar o veículo para vistoria dentro do prazo, além de alteração de itinerário.  

A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria do Detro/RJ, pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro/RJ (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.

Lista das empresas autuada durante as fiscalizações do DETRO durante o mês de janeiro

Auto Viação 1001,
Viação São José,
Viação União,
Rio Ita,
Viação Vera Cruz,
Costa verde Transportes,
Niturvia,
Fazeni,
Nossa Senhora da Penha,
Auto Viação ABC,
Transportadora Tinguá,
Transturismo Rei (Trel),
Nossa Senhora do Amparo,
Auto Viação Reginas,
Viação Progresso,
Unirio Transportes e Viação Galo Branco.

Com informações do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – Detro/RJ

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: