ES: Guarapari suspende carnaval e a entrada de ônibus de turismo

ES: Guarapari suspende carnaval e a entrada de ônibus de turismo

1 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

GUARAPARI – A Prefeitura de Guarapari, informa que devido ao município ser classificado com risco alto de contágio da pandemia da Covid-19, no novo Mapa de Risco do Governo do Espírito Santo, um novo decreto foi publicado nesta segunda-feira (1º), onde determina a proibição da entrada de ônibus, micro-ônibus, bem como as vans de turismo e ou excursão, e passa suspender ainda os eventos, blocos, e desfiles de carnaval na cidade até o dia 21 de fevereiro.

De acordo com a administração municipal, a nova medida visa evitar o fluxo intenso de pessoas na cidade, durante todo o período de carnaval, evitando com isso a proliferação do novo coronavírus. A prefeitura informou ainda que todas as atividades que possa gerar qualquer tipo de aglomeração ou intenso fluxo de pessoas, seguem proibidos.

Fica ainda proibida o uso de caixa de som nas praias, e os veículos com utilização de equipamentos, sejam fixo ou móveis, que possa reproduzir ou amplificar o som, precisam respeitar o volume de acordo com as regras.

O prefeito decretou ponto facultativo na segunda e terça-feira de carnaval, dias 15 e 16.

O governo municipal informou ainda que os serviços essencial, estarão funcionando normalmente, como o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas do Ipiranga, assim como os serviços de limpeza urbana e coleta de lixo, disque silêncio e salvamento marítimo (salva vidas).O expediente retorna ao normal na quarta-feira (21), das 9h às 17h.

Com informações da Prefeitura de Guarapari